POR QUE SALVADOR? 

No dia 13 de novembro de 2018, por um período de duas horas, 100% da energia consumida no Nordeste veio dos parques eólicos instalados na região, que geram hoje 86% de toda a energia eólica produzida no País.
A capacidade instalada (ou capacidade de geração) dos 602 parques eólicos no Brasil (506 estão no Nordeste) é de 15.104 MW (ou 15,1 GW), pouco mais de 9% do total de País, incluindo todas as fontes (165 GW). Ao final de 2023, serão pelo menos 19,7 GW de energia eólica, segundo a ABEEólica.
Tendo em vista a grande importância em discutir o tema de energias renováveis na região, Salvador será palco da 39ª Edição do Circuito Nacional do Setor Elétrico (CINASE), que abordará os temas mais atuais do setor elétrico e contará com os maiores especialistas da área, além de reunir grandes indústrias.

DIA 10 – QUARTA
DIA 11 – QUINTA

Centro de Convenções de Salvador
Boca do Rio, Salvador – BA, 41710-755
VER NO GOOGLE MAPS

DIA 10 – QUARTA
DIA 11 – QUINTA

Centro de Convenções de Salvador
Boca do Rio, Salvador – BA, 41710-755
VER NO GOOGLE MAPS

CINASE EDIÇÃO SALVADOR

Agosto | Dias 10 e 11

2022/08/10 08:00:00

PALESTRANTES CONFIRMADOS

Aguinaldo Bizzo

Engenheiro eletricista

Aguinaldo Bizzo de Almeida - Engenheiro Eletricista e de Segurança do Trabalho

Membro do GTTE, junto ao MTBE, na aprovação do Novo Texto da NR-10.

Membro da CPNSEE – Comissão Permanente Nacional de Segurança em Energia Elétrica, com o objetivo de acompanhar e propor adequações a nova NR10;

Inspetor de Conformidades e Ensaios Elétricos - ABNT da NBR 5410 - Instalações Elétricas de Baixa Tensão;

Inspetor de conformidades - ABNT, da NBR 14039 - Instalações elétricas de Media Tensão;

Membro do COBEI - Comitê Brasileiro de Equipamentos de Proteção, no CB-32 - Grupo de Estudos para Luvas, Mangas de Borracha e Vestimentas para Trabalhos com Eletricidade;

Membro do GTT – Anexo IV – NR16 - Atividades e Operações Perigosas com Energia Eletrica;

Membro do GTT do MTE na elaboração da Norma Regulamentadora- NR35 - Trabalhos em Altura;

Conselheiro do CREA SP – Câmara Especializada de Engenharia Elétrica;

Proprietário e Consultor de empresas em Segurança e Saúde Ocupacional pela DPST – Desenvolvimento e Planejamento em Segurança do Trabalho;

Autor do Livro: Vestimentas de Proteção FR para Arco Elétrico e Fogo Repentino.

Bárbara Rubim

VP de GD na ABSOLAR

Bárbara Rubim é consultora independente voltada à análise do setor de elétrico e a auxiliar empresas, governos e investidores em questões regulatórias e na estruturação de modelos de negócio para a geração distribuída. Bárbara trabalha no setor de energia há mais de seis anos, já tendo coordenado a área de estratégia e inovação da Alsol Energias Renováveis e estado à frente da campanha de energia do Greenpeace Brasil. Advogada de formação, também atuou como Assessora Parlamentar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e desenvolveu projetos para a ONU-Habitat. Atualmente, ocupa a cadeira de Vice-Presidente para Geração Distribuída do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR).

Daniel Bento

Engenheiro eletricista

Atua há mais de 25 anos em redes isoladas, tendo sido responsável técnico por toda a rede de distribuição subterrânea da cidade de São Paulo. Atualmente, é diretor executivo da empresa Baur do Brasil

Juarez Guerra

Engenheiro Eletricista

Juarez Guerra, engenheiro eletricista, formado em 1980 pela Faculdade de Engenharia de Mogi das Cruzes - SP, participou ativamente da implantação das linhas vermelha e azul do metrô de São Paulo. Após 18 anos na filial da empresa suíça no Brasil, Sprecher & Schuh, Juarez Guerra trouxe para o Brasil e, posteriormente para a Argentina e America do Sul, uma filial da fabricante italiana de componentes para automação, comando e controle, a Finder. Foi membro ativo do CONDEC – Conselho de Desenvolvimento Econômico de São Caetano do Sul e diretor adjunto da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, membro atuante da ABINEE (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), Diretor do GSFV (Grupo Setorial Fotovoltaico), sendo responsável pelo Grupo de Trabalho - Formação de Mão-de-Obra. Integrante do conselho diretor do Instituto Mauá de Tecnologia, representando a diretoria da ABINEE/SINAEES. Realiza trabalhos como consultor, palestrante em congressos, fóruns e em instituições de ensino, tendo sua trajetória profissional nas áreas de automação, energia e liderança de equipe.

Jobson Modena

Engenheiro Eletricista

Engenheiro Eletricista, Diretor da GUISMO Engenharia;
Membro do Comitê Brasileiro de Eletricidade da ABNT;
Coordenador da CE que revisou o texto para a criação da ABNT NBR 5419:2015;
Representante brasileiro no TC-81 (Lightning Protection) da IEC;
Instrutor do curso de proteção contra descargas atmosféricas da ABNT;
Professor do curso de Pós Graduação na FACENS, Sorocaba – SP;
Coordenador técnico do CINASE – Circuito Nacional de Instalações Eletricas;
Palestrante no ICLP, SIPDA, GROUND e ILPS;
Autor do livro Manual para utilização de DPS;
Coautor do Guia Setor Elétrico de Normas;
Coautor do livro: Instalações Elétricas (5ª edição revisada, autor Ademaro Cotrim);
Articulista da revista O Setor Elétrico;
Consultor de empresas para normalização de processos e procedimentos

José Starosta

Engenheiro Eletricista

Engenheiro Eletricista - Escola de Engenharia Mauá – 1982; Mestre em Engenharia Elétrica;
Escola Politécnica/Universidade de São Paulo – 1998;
Sócio - Diretor da “Ação Engenharia e Instalações” com experiência acumulada nas áreas de projeto, instalação e manutenção de instalações elétricas comerciais, industriais, prediais e Data Centers. Especialista na área de eficiência energética, qualidade de energia e compensação reativa. Autor de diversos trabalhos publicados, participação na organização de congressos e instrutor de cursos relacionados a qualidade e uso racional de energia desde 1993. Membro do IEEE;
Membro do ABNT/CB3- na comissão de revisão da norma ABNT NBR 5410;
Participação na implantação pioneira no Brasil desde 2000 de sistemas de compensação reativa em tempo real, livre de transientes e de sistemas de monitoração de qualidade de energia com a representação da companhia israelense ELSPEC, onde é treinado periodicamente.

Vinicius Ayrão

Consultor de sistemas fotovoltaicos

Palestrante e consultor, participo ativamente de eventos do mercado de energia. Workshops e painéis temáticos para a Abracopel, Unicamp, Ecori, CBGD 2017, no IFG (Instituto Federal de Goiais, Campus Itumbiara), ENIE e ESW dentre outros.

Sou o colunista da Revista Lumière, no Espaço Solar, desde o inicio da coluna, em fevereiro de 2017, sendo que as 6 primeiras colunas foram vencedoras do Prêmio de Jornalismo Abracopel de 2017.

Como membro da comissão da ABNT estou engajado na confecção da NBR 16690: Instalações Elétricas: Arranjos Fotovoltaicos - Requisitos de Projetos e participo da comissão que revisa a NBR 16274: Sistemas fotovoltaicos conectados à rede – Requisitos mínimos para documentação,
ensaios de comissionamento, inspeção e avaliação de desempenho.

Sou o autor do blog www.viniciusayrao.com.br, onde escrevo sobre sistemas fotovoltaicos e instalações elétricas.

Sou Engenheiro eletricista, especialista em sistemas fotovoltaicos para geração distribuída e instalações elétricas de baixa e média tensão.

Nunziante Graziano

Engenheiro

Nunziante Graziano, engenheiro eletricista habilitação eletrotécnica pela Escola de Engenharia Mauá, CREA-SP 5.061.169.371/D, Casado e pai de três filhos, é especialista em política e estratégia pela ADESG-SP (Associação dos Diplomados da Escola superior de Guerra do Ministério da Defesa), Mestre em Energia de redes e equipamentos pelo Instituto de eletrotécnica e energia IEE-USP (Universidade de são Paulo) e Doutor em Business Administration pela Florida Christian University. Como engenheiro, desde 2000 exerceu vários cargos na cadeia de engenharia até assumir a direção do departamento em 2007, da Indústria, Montagem e Instalações Gimi, empresa do ramo eletroeletrônico especializada em quadros elétricos de baixa e média tensão. Desde 2003, milita em comitês técnicos do COBEI (Comitê Brasileiro de Eletricidade), notadamente os comitês CE17-01 (Dispositivos de manobra e controle de alta tensão), CE 03:017.02 – (Conjuntos de manobra e controle de baixa tensão) e do CE-03:017.05 (Dispositivos de Manobra e Controle de BT). Atualmente é diretor da multinacional Ítalo-Brasileira Gimi Pogliano Blindosbarra Industria e Comércio de Condutores elétricos, fabricante de barramentos blindados de baixa tensão.

Paulo E. Q. M. Barreto

Engenheiro Eletricista

Eng. Eletricista. Experiência nas áreas de ensino, projeto, execução, manutenção, inspeção e perícia em instalações elétricas. Membro do CB-3/ABNT, atuando nas revisões da NBR 5410 desde 1982. Conselheiro do CREA-SP. Conselheiro da ABEE-SP. Vice-Presidente da ABRASIP. Coordenador da Divisão de Instalações Elétricas do Instituto de Engenharia. Professor de Pós-graduação. Diretor da Barreto Engenharia. Articulista de diversas revistas técnicas. Instrutor dos Cursos de “Projeto de Instalações Elétricas de Baixa Tensão” e “Conformidade das Instalações Elétricas de Baixa Tensão”. Atua como professor, consultor, perito e inspetor de instalações elétricas. Detém a autoria da 1ª certificação de conformidade de uma instalação elétrica no Brasil, no âmbito do INMETRO (2001).

Carlos Eduardo Boechat

Engenheiro Eletricista

Meu primeiro estágio foi na Toshiba, durante a faculdade. Sempre trabalhei como se eu fosse o dono da empresa, buscando o melhor para a mesma e para as pessoas.

Na Siemens, fui estagiário, trainee, responsável por MG e SP, em Automação Industrial. As metas individuais e coletivas sempre foram superadas, e tive a felicidade de vencer 3 campanhas.

Em 2011 fui para a Omron intraempreender e abrir uma filial para cobrir 5 estados. Construí uma equipe de alta performance com mais de 10 profissionais, que se destacavam pela energia que transmitíamos. Éramos uma equipe heterogênea já pautada na diversidade.

Fiz o MBA na FGV para desenvolver habilidades em Gestão de Pessoas e Gestão de Negócios, com extensão internacional em OHIO.

O sonho de empreender por conta própria nessa área, me fizeram encurtar a passagem pela GE em 2013.

Junto com colegas, começamos o Grupo Logix com o foco em soluções em Automação Industrial, TI Industrial e Elétrica. Já na indústria 4.0, atuamos com consultoria e tecnologia em vários cantos do Brasil.

No 1º ano, já tinhamos 14M em negócios e, em 4 anos já éramos um grupo com 3 empresas e 1 startup, 2 escritórios e 1 fábrica, mais de 150 funcionários e 40M de negócios no último ano, antes do M&A.

A convergência IT/OT e o sucesso nos levaram a oportunidades onde avançamos com uma delas. Em 2017, passamos a fazer parte da Cast group.

Assumi como Diretor Executivo líder da BU de Ind4.0, IoT, Automação e Energia, para o mercado privado. Fizemos o takeover, passando todo o controle para a Cast group, e capacitando mais de 30 gerentes.

Desde 2019 estou na Accenture tendo a oportunidade de mais uma vez me reinventar e intraempreender. Lidero o portfolio de Industry X Latam para 11 segmentos com projetos transformacionais nas indústrias e forte atuação junto ao C-Level tanto no âmbito de estratégia e consultoria, quanto de implementação e tecnologia.

Mestrando da FDC em Gestão Contemporânea das Organizações e faço diversos cursos de curta duração.

Danilo Ferreira de Souza

Engenheiro Eletricista

Sou formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Mato Grosso (2011). Sou especialista em Energia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2015). Concluí meu Mestrado em Energia no Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEE) da Universidade de São Paulo (USP) em 2018. Sou professor assistente da Universidade Federal de Mato Grosso e tenho experiência na área de Engenharia Elétrica. Atualmente trabalho com instalações elétricas, proteção contra raios e eficiência energética. Também desenvolvo pesquisas sobre Usos Finais de Energia e Motores Elétricos.

Claudio Mardegan

Engenheiro Eletricista

Engenheiro Eletricista, me formei em 1980 pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá (EFEI), hoje UNIFEI.

Desde a faculdade me apaixonei pela área de Proteção, na qual me especializei e onde atuo desde então.
O livro de Proteção e Seletividade, que já esta indo para sua segunda edição, foi fruto desses 40 anos de dedicação aos estudos de proteção, coordenação e seletividade.

Fundei a EngePower Engenharia e Comércio Ltda em 1995, visando atender o mercado no segmento de Eletricidade Industrial e Sistemas de Potencia de uma forma diferenciada e hoje ela é considerada líder de mercado no segmento de estudos elétricos.

Em 2013 fui convidado a fazer parte dos Working Groups (WG) para revisar os “Color Books” do IEEE e também chairman de dois capítulos do Buff Book (3004.6 - Chapter 6 – Ground Fault Protection e 3004.13-Chapter 13 – Overcurrent Coordination), que me levou à secretário e membro da equipe que elabora o Green Book. Participo também dos WGs de Forensics, DC, Generator Grounding e sou vice-chair de Surge Protection, além de ter vários artigos já publicados no Transactions on Industry Application e também em diversas revistas.

Já escrevi vários artigos e realizei estudos de curto-circuito e seletividade em muitas empresas nacionais e internacionais de grande porte.

Realizando o desejo de lecionar, compartilho meus conhecimentos nos Treinamentos voltados para especialização es estudos de Proteção, Coordenação e Seletivdade; Arc-Flash (energia Incidente); Subestações; Harmônicos e Qualidade de Energia e Aterramento Elétrico.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE!

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O PRÓXIMO EVENTO!

 SALVADOR | DIAS 10 E 11 DE AGOSTO
2022/08/10 08:00:00

PALESTRANTES CONFIRMADOS

Aguinaldo Bizzo

Engenheiro eletricista

Aguinaldo Bizzo de Almeida - Engenheiro Eletricista e de Segurança do Trabalho

Membro do GTTE, junto ao MTBE, na aprovação do Novo Texto da NR-10.

Membro da CPNSEE – Comissão Permanente Nacional de Segurança em Energia Elétrica, com o objetivo de acompanhar e propor adequações a nova NR10;

Inspetor de Conformidades e Ensaios Elétricos - ABNT da NBR 5410 - Instalações Elétricas de Baixa Tensão;

Inspetor de conformidades - ABNT, da NBR 14039 - Instalações elétricas de Media Tensão;

Membro do COBEI - Comitê Brasileiro de Equipamentos de Proteção, no CB-32 - Grupo de Estudos para Luvas, Mangas de Borracha e Vestimentas para Trabalhos com Eletricidade;

Membro do GTT – Anexo IV – NR16 - Atividades e Operações Perigosas com Energia Eletrica;

Membro do GTT do MTE na elaboração da Norma Regulamentadora- NR35 - Trabalhos em Altura;

Conselheiro do CREA SP – Câmara Especializada de Engenharia Elétrica;

Proprietário e Consultor de empresas em Segurança e Saúde Ocupacional pela DPST – Desenvolvimento e Planejamento em Segurança do Trabalho;

Autor do Livro: Vestimentas de Proteção FR para Arco Elétrico e Fogo Repentino.

Bárbara Rubim

VP de GD na ABSOLAR

Bárbara Rubim é consultora independente voltada à análise do setor de elétrico e a auxiliar empresas, governos e investidores em questões regulatórias e na estruturação de modelos de negócio para a geração distribuída. Bárbara trabalha no setor de energia há mais de seis anos, já tendo coordenado a área de estratégia e inovação da Alsol Energias Renováveis e estado à frente da campanha de energia do Greenpeace Brasil. Advogada de formação, também atuou como Assessora Parlamentar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e desenvolveu projetos para a ONU-Habitat. Atualmente, ocupa a cadeira de Vice-Presidente para Geração Distribuída do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR).

Daniel Bento

Engenheiro eletricista

Atua há mais de 25 anos em redes isoladas, tendo sido responsável técnico por toda a rede de distribuição subterrânea da cidade de São Paulo. Atualmente, é diretor executivo da empresa Baur do Brasil

Juarez Guerra

Engenheiro Eletricista

Juarez Guerra, engenheiro eletricista, formado em 1980 pela Faculdade de Engenharia de Mogi das Cruzes - SP, participou ativamente da implantação das linhas vermelha e azul do metrô de São Paulo. Após 18 anos na filial da empresa suíça no Brasil, Sprecher & Schuh, Juarez Guerra trouxe para o Brasil e, posteriormente para a Argentina e America do Sul, uma filial da fabricante italiana de componentes para automação, comando e controle, a Finder. Foi membro ativo do CONDEC – Conselho de Desenvolvimento Econômico de São Caetano do Sul e diretor adjunto da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, membro atuante da ABINEE (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), Diretor do GSFV (Grupo Setorial Fotovoltaico), sendo responsável pelo Grupo de Trabalho - Formação de Mão-de-Obra. Integrante do conselho diretor do Instituto Mauá de Tecnologia, representando a diretoria da ABINEE/SINAEES. Realiza trabalhos como consultor, palestrante em congressos, fóruns e em instituições de ensino, tendo sua trajetória profissional nas áreas de automação, energia e liderança de equipe.

Jobson Modena

Engenheiro Eletricista

Engenheiro Eletricista, Diretor da GUISMO Engenharia;
Membro do Comitê Brasileiro de Eletricidade da ABNT;
Coordenador da CE que revisou o texto para a criação da ABNT NBR 5419:2015;
Representante brasileiro no TC-81 (Lightning Protection) da IEC;
Instrutor do curso de proteção contra descargas atmosféricas da ABNT;
Professor do curso de Pós Graduação na FACENS, Sorocaba – SP;
Coordenador técnico do CINASE – Circuito Nacional de Instalações Eletricas;
Palestrante no ICLP, SIPDA, GROUND e ILPS;
Autor do livro Manual para utilização de DPS;
Coautor do Guia Setor Elétrico de Normas;
Coautor do livro: Instalações Elétricas (5ª edição revisada, autor Ademaro Cotrim);
Articulista da revista O Setor Elétrico;
Consultor de empresas para normalização de processos e procedimentos

José Starosta

Engenheiro Eletricista

Engenheiro Eletricista - Escola de Engenharia Mauá – 1982; Mestre em Engenharia Elétrica;
Escola Politécnica/Universidade de São Paulo – 1998;
Sócio - Diretor da “Ação Engenharia e Instalações” com experiência acumulada nas áreas de projeto, instalação e manutenção de instalações elétricas comerciais, industriais, prediais e Data Centers. Especialista na área de eficiência energética, qualidade de energia e compensação reativa. Autor de diversos trabalhos publicados, participação na organização de congressos e instrutor de cursos relacionados a qualidade e uso racional de energia desde 1993. Membro do IEEE;
Membro do ABNT/CB3- na comissão de revisão da norma ABNT NBR 5410;
Participação na implantação pioneira no Brasil desde 2000 de sistemas de compensação reativa em tempo real, livre de transientes e de sistemas de monitoração de qualidade de energia com a representação da companhia israelense ELSPEC, onde é treinado periodicamente.

Vinicius Ayrão

Consultor de sistemas fotovoltaicos

Palestrante e consultor, participo ativamente de eventos do mercado de energia. Workshops e painéis temáticos para a Abracopel, Unicamp, Ecori, CBGD 2017, no IFG (Instituto Federal de Goiais, Campus Itumbiara), ENIE e ESW dentre outros.

Sou o colunista da Revista Lumière, no Espaço Solar, desde o inicio da coluna, em fevereiro de 2017, sendo que as 6 primeiras colunas foram vencedoras do Prêmio de Jornalismo Abracopel de 2017.

Como membro da comissão da ABNT estou engajado na confecção da NBR 16690: Instalações Elétricas: Arranjos Fotovoltaicos - Requisitos de Projetos e participo da comissão que revisa a NBR 16274: Sistemas fotovoltaicos conectados à rede – Requisitos mínimos para documentação,
ensaios de comissionamento, inspeção e avaliação de desempenho.

Sou o autor do blog www.viniciusayrao.com.br, onde escrevo sobre sistemas fotovoltaicos e instalações elétricas.

Sou Engenheiro eletricista, especialista em sistemas fotovoltaicos para geração distribuída e instalações elétricas de baixa e média tensão.

Nunziante Graziano

Engenheiro

Nunziante Graziano, engenheiro eletricista habilitação eletrotécnica pela Escola de Engenharia Mauá, CREA-SP 5.061.169.371/D, Casado e pai de três filhos, é especialista em política e estratégia pela ADESG-SP (Associação dos Diplomados da Escola superior de Guerra do Ministério da Defesa), Mestre em Energia de redes e equipamentos pelo Instituto de eletrotécnica e energia IEE-USP (Universidade de são Paulo) e Doutor em Business Administration pela Florida Christian University. Como engenheiro, desde 2000 exerceu vários cargos na cadeia de engenharia até assumir a direção do departamento em 2007, da Indústria, Montagem e Instalações Gimi, empresa do ramo eletroeletrônico especializada em quadros elétricos de baixa e média tensão. Desde 2003, milita em comitês técnicos do COBEI (Comitê Brasileiro de Eletricidade), notadamente os comitês CE17-01 (Dispositivos de manobra e controle de alta tensão), CE 03:017.02 – (Conjuntos de manobra e controle de baixa tensão) e do CE-03:017.05 (Dispositivos de Manobra e Controle de BT). Atualmente é diretor da multinacional Ítalo-Brasileira Gimi Pogliano Blindosbarra Industria e Comércio de Condutores elétricos, fabricante de barramentos blindados de baixa tensão.

Paulo E. Q. M. Barreto

Engenheiro Eletricista

Eng. Eletricista. Experiência nas áreas de ensino, projeto, execução, manutenção, inspeção e perícia em instalações elétricas. Membro do CB-3/ABNT, atuando nas revisões da NBR 5410 desde 1982. Conselheiro do CREA-SP. Conselheiro da ABEE-SP. Vice-Presidente da ABRASIP. Coordenador da Divisão de Instalações Elétricas do Instituto de Engenharia. Professor de Pós-graduação. Diretor da Barreto Engenharia. Articulista de diversas revistas técnicas. Instrutor dos Cursos de “Projeto de Instalações Elétricas de Baixa Tensão” e “Conformidade das Instalações Elétricas de Baixa Tensão”. Atua como professor, consultor, perito e inspetor de instalações elétricas. Detém a autoria da 1ª certificação de conformidade de uma instalação elétrica no Brasil, no âmbito do INMETRO (2001).

Carlos Eduardo Boechat

Engenheiro Eletricista

Meu primeiro estágio foi na Toshiba, durante a faculdade. Sempre trabalhei como se eu fosse o dono da empresa, buscando o melhor para a mesma e para as pessoas.

Na Siemens, fui estagiário, trainee, responsável por MG e SP, em Automação Industrial. As metas individuais e coletivas sempre foram superadas, e tive a felicidade de vencer 3 campanhas.

Em 2011 fui para a Omron intraempreender e abrir uma filial para cobrir 5 estados. Construí uma equipe de alta performance com mais de 10 profissionais, que se destacavam pela energia que transmitíamos. Éramos uma equipe heterogênea já pautada na diversidade.

Fiz o MBA na FGV para desenvolver habilidades em Gestão de Pessoas e Gestão de Negócios, com extensão internacional em OHIO.

O sonho de empreender por conta própria nessa área, me fizeram encurtar a passagem pela GE em 2013.

Junto com colegas, começamos o Grupo Logix com o foco em soluções em Automação Industrial, TI Industrial e Elétrica. Já na indústria 4.0, atuamos com consultoria e tecnologia em vários cantos do Brasil.

No 1º ano, já tinhamos 14M em negócios e, em 4 anos já éramos um grupo com 3 empresas e 1 startup, 2 escritórios e 1 fábrica, mais de 150 funcionários e 40M de negócios no último ano, antes do M&A.

A convergência IT/OT e o sucesso nos levaram a oportunidades onde avançamos com uma delas. Em 2017, passamos a fazer parte da Cast group.

Assumi como Diretor Executivo líder da BU de Ind4.0, IoT, Automação e Energia, para o mercado privado. Fizemos o takeover, passando todo o controle para a Cast group, e capacitando mais de 30 gerentes.

Desde 2019 estou na Accenture tendo a oportunidade de mais uma vez me reinventar e intraempreender. Lidero o portfolio de Industry X Latam para 11 segmentos com projetos transformacionais nas indústrias e forte atuação junto ao C-Level tanto no âmbito de estratégia e consultoria, quanto de implementação e tecnologia.

Mestrando da FDC em Gestão Contemporânea das Organizações e faço diversos cursos de curta duração.

Danilo Ferreira de Souza

Engenheiro Eletricista

Sou formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Mato Grosso (2011). Sou especialista em Energia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2015). Concluí meu Mestrado em Energia no Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEE) da Universidade de São Paulo (USP) em 2018. Sou professor assistente da Universidade Federal de Mato Grosso e tenho experiência na área de Engenharia Elétrica. Atualmente trabalho com instalações elétricas, proteção contra raios e eficiência energética. Também desenvolvo pesquisas sobre Usos Finais de Energia e Motores Elétricos.

Claudio Mardegan

Engenheiro Eletricista

Engenheiro Eletricista, me formei em 1980 pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá (EFEI), hoje UNIFEI.

Desde a faculdade me apaixonei pela área de Proteção, na qual me especializei e onde atuo desde então.
O livro de Proteção e Seletividade, que já esta indo para sua segunda edição, foi fruto desses 40 anos de dedicação aos estudos de proteção, coordenação e seletividade.

Fundei a EngePower Engenharia e Comércio Ltda em 1995, visando atender o mercado no segmento de Eletricidade Industrial e Sistemas de Potencia de uma forma diferenciada e hoje ela é considerada líder de mercado no segmento de estudos elétricos.

Em 2013 fui convidado a fazer parte dos Working Groups (WG) para revisar os “Color Books” do IEEE e também chairman de dois capítulos do Buff Book (3004.6 - Chapter 6 – Ground Fault Protection e 3004.13-Chapter 13 – Overcurrent Coordination), que me levou à secretário e membro da equipe que elabora o Green Book. Participo também dos WGs de Forensics, DC, Generator Grounding e sou vice-chair de Surge Protection, além de ter vários artigos já publicados no Transactions on Industry Application e também em diversas revistas.

Já escrevi vários artigos e realizei estudos de curto-circuito e seletividade em muitas empresas nacionais e internacionais de grande porte.

Realizando o desejo de lecionar, compartilho meus conhecimentos nos Treinamentos voltados para especialização es estudos de Proteção, Coordenação e Seletivdade; Arc-Flash (energia Incidente); Subestações; Harmônicos e Qualidade de Energia e Aterramento Elétrico.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE!

PROGRAMAÇÃO

Programação completa do Evento

Temário do Evento

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE!

LOCALIZAÇÃO

Centro de Convenções de Salvador | Boca do Rio, Salvador – BA, 41710-755

Você se inscreveu com sucesso!

CONTATO

(11) 98433-2788
cinase@cinase.com.br

IMPRESSÃO DE CERTIFICADOS

FALE CONOSCO

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder