• Notícias
  • Florianópolis será palco do Cinase pela primeira vez

Florianópolis será palco do Cinase pela primeira vez

Florianópolis será palco do Cinase pela primeira vez

Em maio de 2019, Florianópolis (SC) receberá pela primeira vez o Cinase - Circuito Nacional do Setor Elétrico, evento itinerante organizado pela Editora Atitude e revista O Setor Elétrico e já consolidado no cenário nacional, que reunirá toda a cadeia de energia elétrica do Estado, levando temas técnicos e novas tecnologias que estão modificando e revolucionando o mercado de eletricidade. Para esta edição, teremos um novo programa, totalmente reformulado e pensado nas atuais tendências do setor elétrico.

Com o lema “Uma viagem pelas instalações elétricas", o evento viaja por diferentes Estados brasileiros pelo menos quatro vezes ao ano, com o objetivo de levar informações técnicas do setor elétrico, agregadas ao conhecimento que cada Estado tem a oferecer. Em 2019, Florianópolis abrirá o circuito e teremos cerca de 10 especialistas do setor, mais os profissionais locais e com a presença da indústria, com cerca de 40 palestras nos dois dias do evento.

Além das palestras dos especialistas do Cinase presentes em todas as edições, engenheiros, técnicos e tecnólogos de cada região apresentam suas experiências e inovações ao público do evento, que também é palco de exposição, trazendo novidades e muito networking.

“O evento é itinerante e pelo fato de sair de São Paulo faz com que preenchamos uma carência elétrica que existe Brasil afora. Criamos um evento que possa marcar a região em que o Cinase passa, com a chance de o profissional se atualizar do que há de mais novo no setor. Organizamos um congresso técnico com exposição simultânea onde todos os estandes são padronizados”, destacou Adolfo Vaiser, diretor da revista O Setor Elétrico e organizador do Cinase.  “Contamos com importantes parcerias e apoio na divulgação, com Associações de classe, como por exemplo a Associação Catarinense dos Engenheiros (ACE), entidades regionais, como CREA, SELESC, Sinduscon, Senge, Universidade Federal de Santa Catarina, entre outras.”

Uma outra iniciativa criada no início de 2018 para estimular ainda mais o que cada região tem agregado ao setor foi o Prêmio O Setor Elétrico de Qualidade das Instalações Elétricas, em parceria com a Revista O Setor Elétrico. O objetivo é identificar e divulgar melhores práticas na área de engenharia elétrica e que contribuem para o aprimoramento do setor, reconhecendo Projeto em Energias Renováveis; Projeto com Inovação Tecnológica em Instalações & Sistemas Elétricos; Projeto Luminotécnico; Projeto em P&D – Pesquisa e Desenvolvimento; Projeto em Instalações Elétricas Industriais e Comerciais e um Projeto O Setor Elétrico do ano para cada região.

“A proposta do prêmio é incentivar o respeito às Normas técnicas e ao desenvolvimento de soluções cada vez mais sustentáveis e eficientes para as instalações brasileiras. A avaliação dos projetos é feita por um grupo de jurados reconhecidos no segmento, e a premiação destina-se, entre outros públicos, a universidades, concessionárias de energia, hospitais, hotéis, shoppings, grandes indústrias, empresas de engenharia, consultorias e projetos locais”, explicou Vaiser.

Nesses oito anos de Cinase cerca de 20 mil pessoas já passaram pelo evento por todo o País. Em 2018, o Circuito viajou por quatro regiões do Brasil: Fortaleza (CE), Canoas (RS), São Paulo e Rio de Janeiro, totalizando mais de 4 mil pessoas, cerca de 150 palestrantes e 120 patrocinadores com forte peso no mercado de energia nacional e excelentes parcerias com Associações de classe e entidades e a indústria regionais.

Deixe seu Comentário